Um levantamento realizado pelo jornal Folha de Ibitinga, mostrou que os vereadores de Ibitinga abusam de indicações e requerimentos, mas pouco produzem projetos de leis que tratem de termos relevantes, como meio ambiente, defesa do consumidor, segurança e saúde.
O maior número de projetos de lei apresentado por vereador na Câmara, é da vereadora Cristina Arantes (PSDB), com 48 projetos. A maioria dos projetos da vereadora foram arquivados ou retirados de tramitação. Entre os aprovados, está o projeto que determina critérios para o uso de caçambas de entulhos na cidade. Em indicações Cristina fez a segunda classificação com 230 indicações.
O segundo lugar em projetos de lei é o vereador José Romildo dos Santos (DEM), com 18 projetos. Destes apenas cinco foram aprovados, como a lei que obriga os bancos a instalar bancos de espera para os clientes, mas que não é plenamente cumprida. Romildo também é o campeão em indicações, com 331, documentos. Em terceiro lugar em projetos de lei, segue o vereador Valdecir de Traque, (PDT) com 16 projetos. Em seguida com 12 projetos está o vereador Gumercindo José R. Bernardi (PSDB).
Em quinto lugar em projetos de lei, está o vereador José Geraldo Fábio (PT) com 11 projetos, seguido por Edson Pessine (PMDB) com 8 projetos apresentados. Em sétimo lugar está o vereador Áureo R. de Souza (PDT), com 7 projetos, em oitavo, Richard Porto de Rosa (PMDB) com 04 projetos. No final da lista estão: Djalma Sampaio (PSDB) com um projeto, e Valter Parra (DEM) sem nenhum projeto.