Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Câmara de Ibitinga: Vereadores abusam das indicações, mas apresentam poucos projetos de lei
Mesmo os projetos de lei apresentados, muitos não são aprovados, ou simplesmente retirados de tramitação

  Um levantamento realizado pelo jornal Folha de Ibitinga, mostrou que os vereadores de Ibitinga abusam de indicações e requerimentos, mas pouco produzem projetos de leis que tratem de termos relevantes, como meio ambiente, defesa do consumidor, segurança e saúde.

   O maior número de projetos de lei apresentado por vereador na Câmara, é da vereadora Cristina Arantes (PSDB), com 48 projetos. A maioria dos projetos da vereadora foram arquivados ou retirados de tramitação. Entre os aprovados, está o projeto que determina critérios para o uso de caçambas de entulhos na cidade. Em indicações Cristina fez a segunda classificação com 230 indicações.

   O segundo lugar em projetos de lei é o vereador José Romildo dos Santos (DEM), com 18 projetos. Destes apenas cinco foram aprovados, como a lei que obriga os bancos a instalar bancos de espera para os clientes, mas que não é plenamente cumprida. Romildo também é o campeão em indicações, com 331, documentos. Em terceiro lugar em projetos de lei, segue o vereador Valdecir de Traque, (PDT) com 16 projetos. Em seguida com 12 projetos está o vereador Gumercindo José R. Bernardi (PSDB).

   Em quinto lugar em projetos de lei, está o vereador José Geraldo Fábio (PT) com 11 projetos, seguido por Edson Pessine (PMDB) com 8 projetos apresentados. Em sétimo lugar está o vereador Áureo R. de Souza (PDT), com 7 projetos,  em oitavo, Richard Porto de Rosa (PMDB) com 04 projetos. No final da lista estão: Djalma Sampaio (PSDB) com um projeto, e Valter Parra (DEM) sem nenhum projeto.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546