A cidade há mais de 40 anos ornamenta suas ruas para a passagem dos fiéis na procissão de Corpus Christi. Produtos bordados são exposto no chão, formando um imenso tapete bordado e embelezam ainda mais esse momento sacro, de arte e fé. Manisfestada como uma tradição histórica no município, inúmeras empresas inspiram-se nas suas crenças religiosas e decoram cada quarteirão.
A Festa de Corpus Christi, segundo a prefeitura de Ibitinga, é um dos eventos mais importantes na cidade e proporciona um espetáculo que une arte e religiosidade. São utilizados centenas de peças de enxovais de cama, mesa, banho e confecções, para realçar as ruas, atraindo milhares de pessoas durante o evento.
A decoração das ruas começa ainda pela madrugada, nos doze quarteirões ao redor da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, no Centro, onde uma ampla estrutura é montada para receber os visitantes e para celebração da Santa Missa Campal, que se inicia após a procissão de Corpus Christi. Neste ano, um grande diferencial será as atenções voltadas para o “Servo de Deus - Nelsinho Santana”, cujo processo de beatificação está no Vaticano. O evento de Corpus Christi 2013 terá três missas: 8h30 Santa Missa, 11h Missa dos Turistas e15h saída para a Solene Procissão – onde “Ibitinga Borda suas Ruas para a passagem do Senhor” e, após a chegada, Santa Missa Campal, defronte à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Ibitinga.