Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Primeiro casamento GAY de Ibitinga aconteceu na quinta-feira 20
Casal quis fazer valer a lei

  Às 15:15 horas da última quinta-feira (20), foi realizado em Ibitinga o primeiro casamento homossexual da história da cidade. A cerimônia da união foi acompanhada por padrinhos de diversas cidades, vindos de São Paulo, Campinas e Bauru, além dos familiares Ibitinguenses.

   “Nós decidimos nos casar de papel passado, porque queremos fazer valer nosso direito, que a lei permite”, disse um dos noivos que não quis se identificar. O casal prefere o anonimato devido ao preconceito, que segundo ele, está bastante presente na sociedade.

    Mesmo sendo um caso pioneiro na cidade, o casal não acredita que a união irá incentivar outros casais. “Eu acho que não motiva outras pessoas homossexuais, porque muitas pessoas não vivem suas condições. Eu me aceitei do jeito que eu sou. O nosso casamento não vai incentivar outros”, avalia um dos noivos.

    De acordo com o escrivão do Cartório de Registro Civil de Ibitinga, este é o primeiro caso de união homo afetiva da cidade. Antes, ainda esse ano, essa união só poderia ser realizada com uma determinação judicial, mas agora, uma resolução do Conselho Nacional de Justiça, orientou que a união estável entre pessoas do mesmo sexo é permitida. “Antes algumas pessoas já tinham vindo aqui para se informar, mas esse é o primeiro”, explica Marcos Roberto da Silva, o escrevente substituto do cartório. “Agora a tendência é que devagarzinho a quantidade deste tipo de união vá aumentando”, comenta o escrevente Marcos.    

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546