Desde o dia 1º de julho o 1º Cartório de Notas e Protesto está com nova direção. O novo tabelião é André Trevisan Miotto, natural de Santa Rita do Passa Quatro, onde lá era Oficial de Registro Civil. André assumiu o cartório em Ibitinga após ser aprovado no 8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorgas de Delegações de Notas e Registro do Estado de São Paulo. Antes, o cartório ficou em posse de interventores, devido a um processo que seguiu em segredo de justiça por aproximadamente dois anos.
“A nossa prioridade é dar o melhor atendimento a população possível. Já estamos melhorando o prédio, o atendimento no balcão, tudo para atender de forma eficiente o usuário dos nossos serviços”, explicou André. Segundo Miotto, a sua permanência a frente do cartório será definitiva. Antes deste ofício, André Miotto foi advogado, Procurador Municipal, Oficial de Registro Civil, professor universitário e agora está a frente do cartório.
Segurança
André ainda lembra que para a segurança de muitos negócios, como, por exemplo, uma simples compra e venda, a população deve sim procurar os diversos serviços que o cartório oferece, onde é realizada uma criteriosa pesquisa sobre o imóvel, sendo possível identificar se o imóvel possui dívidas ou processos que possam interferir em negócios imobiliários. “Ter uma segurança jurídica nos negócios é muito importante. Além de garantir direitos, evita transtornos futuros. Ainda, nós podemos mostrar outro caminho legal, caso algum empecilho possa impedir o negócio”, explica o tabelião.
Para saber mais sobre os tipos de serviços do 1º Cartório de Notas e Protesto, ou para sanar mais dúvidas, entre em contato pelos telefones: (16) 3342-3866 e (16) 3342-7135.