A Cutrale foi condenada pela Justiça do Trabalho de Botucatu (SP) ao pagamento de indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos. A empresa, uma das maiores fabricantes de suco concentrado de laranja do mundo, terá ainda que cumprir normas de segurança e medicina do trabalho em todos os alojamentos onde há trabalhadores.
A sentença se deve a uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho em Bauru. Foram encontradas irregularidades no alojamento de trabalhadores durante fiscalização em Areiópolis, em 2011. A Cutrale pode recorrer da decisão no Tribunal Regional do Trabalho.
Em nota, a empresa afirma que cumpre rigorosamente a legislação trabalhista, gera e disponibiliza postos de trabalho mediante a divulgação de vagas na região de suas unidades, inexistindo a intermediação de contratação de trabalhadores.
A nota explica ainda que o imóvel localizado fora de unidades da empresa e apontado pela fiscalização como alojamento, trata-se de uma residência urbana, sem nenhum tipo de relação com a Cutrale, e que conta apenas com seis pessoas. A empresa afirma ainda que analisa os termos da referida sentença e avalia quais providências legais tomará.
G1