De todas as 40 edições da Feira do Bordado realizada em Ibitinga, 32 podem ser lembradas pelos seus cartazes que estão preservados. A secretária de Turismo Eléa Lorenzetti Bocca, conseguiu reunir 32 cartazes. O cartaz da primeira feira, de 1974, está pregado na parede e outros seguem na sala aguardando os que ainda se encontram ‘perdidos’.
Pensando em reunir todos os cartazes, a secretária agora tenta a ajuda da população. “A gente agora quer saber se alguém tem algum cartaz guardado. Nós queremos tirar uma cópia, uma fotografia”, explica a Eléa. Segundo a secretária, este tipo de preservação é importante para a memória histórica e cultural da cidade.
Entre os cartazes, alguns ilustrados com obras do pintor Duílio Galli. Segundo Eléa, faltam os cartazes dos anos de 1976, 77, 81, 84, 85, 87, 88 e 89. A preservação e a reunião dos cartazes de todas as exposições irão compor um acervo municipal dessas relíquias. Para mais informações dessas obras, entre em contato com a Secretaria de Turismo F: 3342-8434.