No próximo dia 05, uma reunião geral do clero, entre o bispo e os sacerdotes, irá definir se Ibitinga ganhará uma nova paróquia. A reunião será em Dourados –SP, e “lá o bispo irá dar uma posição mais clara em termos de vinda de um novo padre”, comentou o padre Moacir, da Paróquia Sta. Tereza. “Até agora não tem nada oficial”, lembra.
Na última quinta-feira 28, o pároco Moacir ‘apresentou’ parte da cidade onde a nova paróquia poderá ser estabelecida. O padre Anderson Luiz Carlos (foto), nascido em Jaú, acompanhou o padre Moacir e está sendo cotado pela comunidade religiosa a ser o novo padre de Ibitinga. O padre Anderson foi ordenado na sexta-feira 22, na Catedral de São Carlos. A Ordenação Presbiteral foi de 8 novos padres da Diocese: Allan, Anderson, Daniel, Humberto, Leonardo, Marcelo, Marceluz e José Reinaldo Vieira (este, natural de Ibitinga), além da celebração do aniversário de 68 anos de Dom Paulo Sérgio. Na ocasião, o Bispo Dom Paulo Sérgio anunciou que em meados de março Ibitinga poderá receber uma nova Paróquia, sendo ela a Paróquia de São Pedro na Vila Izolina que será desmembrada da Paróquia de Santa Tereza. Segundo o padre Moacir, se isso ocorrer, a nova congregação irá acolher o distrito de Cambaratiba, e os bairros, Jd. Natália, Sta. Catarina, Vl Izolina, e Saltinho.
Já o padre José Reinaldo Vieira, filho de Ibitinga, ainda não tem uma definição de qual igreja irá assumir. Mesmo sendo cotado para assumir a nova paróquia na cidade, ainda é cedo para afirmações, mas entre as possibilidades apontadas pelos fiéis, aparece a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de São Carlos, mas sem definição oficial.