Ibitinga, Segunda, 25 de Novembro de 2024
Saúde notificou a primeira suspeita de dengue de dezembro
No ano, foram confirmados 1.082 casos, segundo Vigilância Epidemiológica. Bloqueio fiscalizou mais de mil imóveis a procura de criadouros

  No mês de janeiro deste ano, foram confirmados 127 casos de dengue. Em fevereiro foram 215, seguidos por 417 em março. Como em qualquer ano, o verão é a época que mais se registra casos de dengue. Neste mês de dezembro, a Vigilância Epidemiológica já notificou o primeiro caso da doença, no dia 04; porém ainda não foi confirmado. Em 2013, ao todo, 1.613 casos foram notificados, e destes, 1.082 casos foram confirmados.

   Segundo o supervisor Daniedson Silva Lima, do Departamento de Controle de Vetores, o combate ao mosquito foi contínuo o ano todo, porém a ajuda da população é o principal gargalo. Focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti ainda estão sendo encontrados nas residências. Em um bloqueio, realizado durante dois dias (04 e 05 deste mês), mais de mil imóveis foram visitados (1.025), na Vila Maria e Jd. dos Bancários. “A cada quadra, dois ou três focos de larvas foram encontrados”, explica Silvanete Amaral, profissional do Controle de Vetores. “Em apenas um quarterão, foram encontrados 12 focos”, comenta. 

   Combate

   “Cada um tem que cuidar da sua casa, senão a dengue vai continuar proliferando”, explicou o superintendente do SAMS, Luiz Francisco Ruiz de Oliveira. Segundo ele, só com os cuidados dos moradores, os quintais poderão ficar livres de recipientes que possam acumular água parada. Caso contrário, a proliferação das larvas do mosquito continuará acontecendo. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546