Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Centro de Solução de Conflitos foi instalado em Ibitinga
Cerimônia aconteceu na Câmara Municipal. Dr. Roberto Raineri Simão é o coordenador do Cejusc

  O juiz Dr. Roberto Raineri Simão foi empossado ao cargo de coordenador do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). A cerimônia de posse e inauguração do centro ocorreu na última quarta-feira 18 às 14:00 horas na Câmara Municipal. E a banda municipal Inácio Correa de Lacerda esteve presente na inauguração.

    Na ocasião, diversas autoridades locais, regionais e do estado estiveram presentes. A cerimônia foi marcada com homenagens, agradecimentos e oratórias, que explicaram a importância do Cejusc para o município. O prefeito Florisvaldo Fiorentino esteve presente na cerimônia, como também outros líderes da cidade, tanto da área do Judiciário, como de outros setores.

    “O órgão vem contribuir com o jurídico e a população. O centro tem como objetivo agilizar os andamentos processuais e até orientar a população antes do processo ser criado”, explicou a Juíza de Direito da Comarca de Jaú, Dra. Paula Maria Castro Ribeiro Bressan. “O próprio Cejusc convida a outra parte para que o setor celebre um acordo que tira o litígio envolvendo as partes”, explicou a juíza Bressan, que integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, e que esteve presente representando o atual presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori.

    Durante a cerimônia, compuseram a mesa, a Dra. Ana Dra. Paula Maria Castro Ribeiro Bressan, o presidente da OAB de Ibitinga, Dr. Marco Aurélio Sabione, o promotor Dr. Silvio Brandini Barbagalo, o vereador Dr. Marcel Pinto da Costa, o prefeito Florisvaldo Fiorentino, o juiz da vara criminal de Ibitinga, Dr. Carlos Eduardo Montes Neto, o juiz coordenador do Cejusc, Dr. Roberto Raineri Simão, e o coordenador adjunto do Cejusc, o juiz Dr. Glariston Rezende.

 

O Cejusc

      No Cejusc o cidadão pode tentar resolver seu conflito por meio de um acordo com a outra parte. O local receberá demandas pré-processuais (casos que ainda não chegaram à Justiça) e também processuais (que já têm ação judicial em andamento) nas áreas cíveis, de família e fazenda pública. Não há limite de valor da causa. O Centro promoverá a audiência com conciliadores e mediadores capacitados pelo TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e sob a orientação e supervisão de um juiz coordenador. O setor também presta serviços de atendimento e orientação de problemas jurídicos ao cidadão.

 

Atendimento

   Em Ibitinga, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, terá a supervisão de Osmar Botelho, e foi implantado no prédio onde funcionava o Cartório Eleitoral, em frente ao Pronto Socorro, na Rua Tiradentes. O atendimento começa no próximo dia 07 de janeiro. Antes disso nos dias 26 e 27 deste mês e nos dias 02, 03 e 06, estará funcionando em regime de plantão.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546