No último dia 11, membros da Associação de Produtores Rurais de Ibitinga (APROIB), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga (SR) se reuniram com o prefeito Florisvaldo Fiorentino para entregar o projeto final Microbacias II.
O projeto objetiva facilitar a comercialização dos alimentos produzidos na cidade. Para isso, solicita a construção do “Galpão do Agronegócio” e a aquisição de equipamentos para que os produtos hortifrutigranjeiros sejam minimamente processados e embalados à vácuo. Inicialmente, o galpão deve abrigar 25 agricultores da APROIB, que venderão diretamente ao consumidor seus produtos.
Através da Lei Municipal n.3.872, publicada no dia 02 de março, a prefeitura cedeu uma área com quase 16 mil metros quadrados, pelo período de 50 anos, para a Associação dos Produtores Rurais de Ibitinga (APROIB), destinada à montagem do “Galpão do Agronegócio”. O terreno fica em local estratégico, no acesso à Ibitinga por Itápolis.
O investimento no Microbacias II é da ordem de R$ 1,5 milhões. Se aprovado, o projeto terá 70% de recursos do Governo do Estado de São Paulo, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, e contrapartida de 30% da prefeitura municipal, que se comprometeu a colaborar. “Esse projeto é a menina dos meus olhos, eu sempre acreditei nisso. Claro que será preciso verificar aspectos jurídicos e pressionar a Câmara para sua aprovação, mas no que depender de mim, o projeto sairá do papel, pois vou apoiar”, afirmou Florisvaldo.