No último dia 28, na sede do Lions Club Ibitinga Centenário, aconteceu a primeira reunião do LEO Clube de Ibitinga, que é um grupo assim como o Lions, de serviço voluntário. O LEO (L de Liderança, E de Experiência e O de Oportunidade), é formado por jovens com idade entre 12 e 18 anos. Segundo uma das coordenadoras do projeto, Cibele Mascanhi, o grupo irá desenvolver atividades voltadas para a comunidade, como campanhas de arrecadação, digitação de Notas Fiscais e diversas ideias que ainda serão concretizadas.
Ainda haverá uma cerimônia oficial para a posse dos jovens que ingressarão no novo clube, que juntamente com seus familiares receberão as boas vindas do Lions Clube de Ibitinga Centenário e do Governador do Distrito LC III Dr. Eduardo Jacob. Segundo a coordenadora Cibele, os trabalhos serão desenvolvidos obrigatoriamente segundo o Estatuto Lions Internacional, que rege todas as obrigações e valores do LEO Clube. A orientação dos trabalhos do LEO Clube contará com duas coordenadoras: Cibele Mascanhi e Patrícia G.B.Ferrari, que farão encontros quinzenais e acompanharão os jovens em suas campanhas.
De acordo com a coordenadora do LEO, além de todo trabalho voluntário que desenvolve solidariedade, também serão desenvolvidos nos jovens fatores muito importantes na formação de cidadania, como integração, criatividade, empreendedorismo, doação, consciência ambiental e respeito ao próximo.