Ibitinga, Segunda, 25 de Novembro de 2024
Ibitinga registrou queda nos casos de dengue
Região vive epidemia, em Jaú 5 morreram com dengue hemorrágica

   O combate a dengue no município, registra avanço. Este ano, 36 suspeitas foram notificadas e apenas 3 casos foram confirmados. Ainda outros 20 exames aguardam resultados, mas ainda se positivos, não chegam perto dos 1.131 casos confirmados da doença no ano passado, no primeiro trimestre.

   Os dados são da Vigilância Epidemiológica do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde). Este ano, até a última segunda-feira 28, o número de casos confirmados era de apenas 3.

    Já a região, confirma as suspeitas de descaso. Em Jaú, 2.673 casos foram confirmados e destes 5 pessoas morreram vítimas da dengue hemorrágica. Em Bariri já foram registrados mais de 2,5 mil casos da doença.

    Em Ibitinga, o serviço de combate à doença está realizando o bloqueio nos bairros onde ocorreram casos de suspeitas de dengue. Os agentes visitam as casas e fiscalizam os quintais, vasos de plantas e possíveis criadouros.

  Suspeitas

    Quem tiver com os sintomas da doença (febre alta, dor de cabeça e nos olhos, vômitos, tonturas, dor no corpo), devem procurar um médico. O exame de Hemograma, usado para confirmar a dengue, identifica a quantidade de glóbulos vermelhos e glóbulos brancos do sangue do paciente. Com este resultado é possível avaliar o sistema de defesa do paciente. Já o exame de contagem de plaquetas, avalia a quantidade de plaquetas no sangue e com ele é possível avaliar se o paciente está com risco de ter sangramento ou não, como no caso da dengue hemorrágica. Tanto os exames de Hemograma como o de contagem de plaquetas estão sendo realizados gratuitamente nos Postos de Saúde de Ibitinga.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546