Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Ibitinguenses decoraram árvores da novela 'Meu Pedacinho de Chão'
Crochês foram usados na decoração das árvores

  Ao todo 47 árvores dos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro estão decoradas com crochê.  O ibitinguense Fernando da Cunha e sua esposa Lílian Cheffer, do Crochê Vitória, foram procurados pela emissora que contratou o serviço. Segundo Fernando, foram usadas mais de 14.800 peças de crochê, de tamanhos de 35 centímetros de diâmetros, que foram costurados nas árvores. O comerciante levou uma equipe, que com a ajuda de andaimes, costuravam as peças ao redor das árvores.

  “O Lucas (produtor da Globo), nos ligou e procurou saber mais sobre a decoração. Ele me explicou o que queria e eu enviei pra ele uma foto com um árvore decorada e ele adorou”, explicou Fernando. O cenário da novela, que é um conto infantil, é todo colorido e as árvores também tiveram que ficar enfeitadas. “Os engenheiros ambientais da Globo não permitiram decorar as árvores com outros materiais, por causa de provocar algum dano nas árvores, aí aprovaram o crochê”, explica Lílian. Segundo Fernando a decoração aconteceu entre os dias 20 de janeiro e 12 de fevereiro. “Enquanto nós estávamos decorando, os atores estavam gravando as cenas da novela”, explica.

   Todo o material usado foi fabricado em Inconfidentes, em Minas Gerais. Lílian, que tem a família na cidade mineira, explica que o Crochê Vitória tem uma loja naquela cidade, mas o contato com a produção da emissora, ocorreu através do site da loja de Ibitinga, que já está há 19 anos na Rua José Custódio, esquina com a Rua Daniel de Freitas. “Lá em Inconfidentes e naquela região, tem mais de 30 mil pessoas que produzem crochê, cadastradas na atividade”, explica a empresária.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546