Na última segunda-feira (16), uma comemoração lembrou os 20 anos da refundação do Rotary Club em Ibitinga. O clube de serviço foi fundado em 1953 e na sua primeira fase funcionou até 1972, mas em 30 de junho de 1994 voltou a prestar serviços para a sociedade ibitinguense. Da segunda fundação, o primeiro presidente foi Nelson Pinheiro Machado, que teve a oportunidade de estar à frente da organização por duas vezes.
Vários convidados, entre ex-presidentes, coordenadores e membros do Rotary, participaram da cerimônia. Ex-membros também compareceram à celebração, que ouviram alguns membros sobre a importância para a sociedade do serviço que é prestado pelo clube.
“Foi muito boa a minha experiência. É uma oportunidade que você tem de trabalhar em prol da sociedade e de seus habitantes”, comentou o ex-presidente Nelson Machado, sobre o resumo que teve no tempo em que passou no clube. Em discurso, Nelson lembrou como foi convidado para a primeira reunião na qual selaria a 'volta' do Rotary Clube em atividade. “Um gerente que trabalhava no Banco do Brasil me chamou e falou das dificuldades de marcar uma reunião para fundar novamente o clube”, lembrou Nelson. O ex-presidente ainda relatou que depois de mudar o dia da reunião, o clube voltou a funcionar. “Foram uns dos melhores anos da minha vida”, disse.
Presidente
A atual presidente Patrícia Casimiro, lembrou dos serviços prestados para sociedade através de projetos desenvolvidos pelo clube. Ainda na cerimônia estiveram presentes os ex-presidentes do Rotary Clube de Ibitinga que ainda fazem parte do atual quadro social, Bernardino Celso dos Santos, Valdir Bottan, Marystela Vergaças e Zaio Vilela e os ex-presidentes que já deixaram o clube José Campitelli Filho, Dr. Márcio Aníbal Gonçalves Farinha, Maurício Rodrigues Mergulhão e Nelson Pinheiro Machado.