Na última sexta-feira 04, em Tambaú-SP, mais alguns documentos sobre o processo de beatificação do menino Nelsinho Santana foram entregues ao postulador da causa no Vaticano, Paolo Vilota. O processo de Nelsinho segue ainda na primeira etapa. Depois de ser declarado Servo de Deus, a próxima fase é ser declarado Venerável, mas para isso precisa da assinatura do Papa.
“Não foi muito complexo. Alguns dados que eles pediram de Araraquara e Ibitinga, era sobre a economia, o município, essas coisas” disse Eugênio Coleone, membro da comissão que investiga as causas do menino, que buscou as informações em uma enciclopédia do IBGE. (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). Segundo Eugênio, as informações da economia dos municípios durante o período de vida de Nelsinho foram solicitadas pelo colegiado de Roma, que cuida do processo de beatificação das causas dos Santos no Brasil.
O próximo passo no processo de beatificação de Nelsinho ainda é desconhecido, mas será revelado no Rio de Janeiro, em outubro, quando os padres postuladores que cuidam do processo voltam para o Brasil.
Provas
“A gente está na expectativa para ver o que vai acontecer em Roma. Nós já temos muitos relatos de graças alcançadas, mas falta documentação, que precisa ser encontra, como laudos médicos, exames e provas que confirmem sobre os milagres”, afirmou Eugênio. Quem tiver informações sobre estes documentos, podem procurar a secretaria da Casa Paroquial. Quem tiver alguma informação sobre cura ou a história de Nelsinho Santana, pode procurar a secretaria da Casa Paroquial.
NA FOTO: O Corpo de Nelsinho Santana está em uma cripta, na Igreja Matriz, desde o dia 20 de dezembro de 2011