Com uma expectativa inicial de 150 mil visitantes, a 41ª Feira do Bordado gerou oportunidade de negócios além do esperado. Este ano, por causa da realização do mundial no Brasil, os empresários anunciavam uma possível queda nas vendas, o que não aconteceu em relação ao ano passado, segundo empresários consultados pelo Jornal Folha de Ibitinga.
“Nós estamos tendo um fluxo maior do que o esperado por causa da mudança da data do evento por causa da Copa do Mundo, estávamos temerosos”, afirmou na última quinta-feira 24, a Secretária de Turismo Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Eléa Lorenzetti Bocca. Ao invés de começar o evento no início do mês, quando ocorre o aniversário da cidade, este ano a feira ocorreu na segunda quinzena de julho.
“Está bom porque a gente esperava vender menos, mas estamos vendendo o mesmo volume do ano passado, pelo menos pra mim é o que está acontecendo”, revelou por telefone para a redação do Jornal Folha de Ibitinga, um empresário que expõe no evento há 25 anos e preferiu não se identificar.
Toda a movimentação de negócios, renda e público ainda não foram divulgadas pela organização do evento, porém a notícia no sucesso de vendas gera um alívio para todo o comércio em geral.