A justiça Eleitoral de Ibitinga cancelou 427 títulos eleitorais de cidadãos que não votaram e não justificaram a ausência em três turnos seguidos ou morreram. Segundo dados do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), um total de 483 títulos seriam cancelados, mas, destes, 54 comparecem no Cartório Eleitoral e regularizam a situação a tempo.
O Chefe do Cartório Eleitoral de Ibitinga, Conrado Caetano Ferraz, alerta que o prazo pra a regularização era até o dia 07 de maio, e agora o Cadastro Nacional da Justiça Eleitoral está fechado. Para reaver a quitação eleitoral, é preciso comparecer à repartição e pagar ma multa por turno de que esteve ausente. Revisão, transferências e inclusão de títulos estão fechadas até a segunda quinzena de novembro.
Os leitores que tiveram o título cancelado podem ser impedidos de tirar documentos tais como passa-porte, ou CPF, de participar de concursos públicos e de receber salários, caso se trate de servidor público, No caso de cancelamento, pra reaver o título, é necessário fazer nova inscrição nos cartórios.
Nas eleições de 2014, um total de 41.982 pessoas estarão aptas pra votar em Ibitinga, divididos em 114 sessões em 16 locais de votação. Neste ano a votação é para deputados federal e estadual, um senador, governador e presidente. O primeiro turno ocorre no dia 05 de outubro, e o eventual segundo turno no dia 26 daquele mês.