Entre os dias 06 e 11 últimos, 11 motociclistas percorreram cerca de 2.800 km de viagem, entre Ibitinga e Gramado, no Rio Grande do Sul. Na aventura, os motociclistas aproveitaram para a tietagem. A cidade estava recebendo o Festival de Cinema de Gramado, que além de frio intenso, com temperatura próxima a 02 graus, o grupo viu de perto atores consagrados do cinema nacional.
Todo o percurso começou no dia 06, quando o grupo saiu de Ibitinga às 5:00 horas da manhã. Oito motociclistas seguiram até Jaú, onde encontraram mais um. O grupo todo se reuniu só em Camboriú, a 820 km depois do trajeto inicial, quando encontraram mais dois motoqueiros.
No dia 07, pela manhã, o grupo de 11 motociclistas seguiram de Camboriú, até a cidade de Orleans, em Santa Catarina. Foi neste dia que o caminho percorrido foi mais perigoso. Eles percorreram a Serra do
Rio do Rastro, com 14 km de extensão, em 118 curvas acentuadas. No dia 08, o grupo chegou em Gramado. No domingo vieram embora pela BR 116, pernoitaram em Santa Cecília, no Rio Grande do Sul, e no dia 11, às 20 horas, chegaram em Ibitinga.
Perigo nas estradas
Na cidade de Ipê, no Rio Grande do Sul, um dos motociclistas caiu em uma curva, mas não se machucou gravemente. “Deu perda total da moto”, lembrou Reinaldo Cicoti. Depois do susto com o motoqueiro Walter Belasalna, de São Carlos, a viagem voltou ao seu cotidiano 'normal'. Walter acabou voltando pra a sua cidade de avião.
Amigos, amigos, motos a parte
A maioria dos aventureiros participa do grupo 'Kinta da Gorda'. Há cerca de 6 anos, eles se reúnem todas quartas-feiras', onde o nome do grupo já sugere a pauta. Reinaldo, um dos fundadores do grupo, explica que o encontro era as quintas, mas ele e outro integrante precisaram fazer um curso e o evento de confraternização passou para as quartas. “A gente se reúne mais pra conversar. Cada um tem um estilo e cada um gosta de uma marca de moto”, comentou Cicoti sobre as preferências do grupo, que às vezes nas reuniões debatem assuntos como este.
Participaram da viagem até Gramado: Douglas Henrique de Carvalho, Marcelo Cervone, André Renato Vieira, Marco Antônio Cozato, Agnaldo Granella e Reinaldo Cicoti. De Itápolis Bruno Martinelli Mazzo, de Ta-batinga João Marquezi (Pelão), de São Carlos, Walter Belasalna (Capeleti). Do Guarujá, Fuad Ferreira e Guerra Junqueiro Guchilo.