Na terça-feira 12, uma comissão de produtores rurais da APRIB (Associação dos Produtores Rurais de Ibitinga), participou de um treinamento em Jaboticabal, na Casa Regional da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). O treinamento era sobre administração de recursos, que o grupo gestor terá que administrar na aquisição de equipamento e do gerenciamento da construção da nova sede da associação, que será o Galpão do Agronegócio, que este já tem local definido.
Em reunião com os associados, na última quarta-feira 13, (foto) o engenheiro da CATI de Ibitinga, o agrônomo Carlos Roberto Malosso, explicou que muito em breve o financia-mento do Galpão do Agronegócio poderá ser aprovado. Malosso, que também participou do treinamento, explica que a nova sede poderá ser construída próxima ao aeroporto municipal com recursos do Programa de Microbacias II, intitulado 'acesso ao mercado'. O programa do Governo Estadual, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), arcará com o custo de 70% da obra, sendo a contrapartida paga pela associação através do financiamento do FEAPE (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista). A comissão participou do treinamento em Jaboticabal foi composta ainda pelos produtores Roberto de Jesus Rodrigues, Osvaldo Silva Gomes e Ronaldo Cássio da Silva. O presidente da associação, João Minzoni vê com bons olhos uma “qualificação técnica para o gerenciamento” dos recursos, disse.
Venda de produtos
O 'Galpão do Agronegócio' é um local onde os produtores rurais poderão fazer venda direta de seus produtos. Ainda a associação poderá beneficiar seus produtos, como vender legumes e hortaliças já lavados, temperados, picados, embalados ou processados para a população, restaurantes ou indústria. Todo o beneficiamento será para agregar valor ao produto.
Para a construção do galpão, a prefeitura doou no dia 02 de março, através da lei nº 3.872, uma área de quase 16 mil m², próxima ao aeroporto municipal, ao lado da garagem de ônibus, para a construção do referido projeto.