No último dia 03, uma árvore centenária foi arrancada. Sem piedade alguma, máquinas arrancaram a árvore até a raiz. A 'Paineira' centenária, que sempre embelezou o trecho da avenida pe-rimetral perto do trevo do CBI, com mais de 20 metros de altura, com um tronco de aproximadamente 1,5 metro de diâmetro, era um cenário perfeito da natureza e chamava a tenção de quem passava no local, mas foi ao chão. Por volta das 9:00 horas da manhã, quem passava pelo local, assistiu o assassinato da árvore.
Nas redes sociais e também na imprensa, o assunto foi tratado com comoção e com cautela. O proprietário do terreno que é um loteamento, Marcos Miranda Salles, afirmou aos veículos de imprensa que a árvore estava condenada por cupim, e que ele tem uma autorização da Cetesb para a 'retirada' da mesma. Outro debate, que já rondou a questão no início do ano, foi se a árvore era do bioma brasileiro, o que não é, facilitando ainda mais o corte.
Agora para a população da cidade, que ficava sempre maravilhada com o espetáculo florido da árvore, resta apenas os registros de foto. (foto da intenet)