O Diário Oficial da União publicou no último dia 12, uma portaria deferindo os pedidos de adesões ao programa PROSUS (Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas em Fins Lucrativos que Atuam na Área da Saúde e que Participam de Forma Complementar do Sistema Único de Saúde). Em todo o país, apenas 81 entidades foram beneficiadas, destas 50 no estado de São Paulo e na micro região apenas Ibitinga e Marília constam na publicação.
O Perdão é gradual; conforme manter o pagamento em dia dos tributos federais, como de INSS, PIS, IR e contribuições sociais, entre outros da esfera federal, o mesmo valor vai sendo abatido das dívidas de R$ 4 milhões existente desde 1991. A anistia foi de R$ 3.980.850,79, e a notícia da adesão ao programa foi confirmada pelo departamento jurídico da entidade.
A população tem que ajudar
Agora para manter este beneficio as doações nunca foram tão bem vindas. A campanha de doação para a Santa Casa deve ajudar captar recursos, para que os impostos não voltem a atrasar. “Além de estar em dia com os tributos daqui pra frente, vamos quitar as dívidas dos tributos federais passados”, declarou o advogado da Santa Casa, Dr. Paulo Pinezzi, em entrevista publicada neste veículo no dia 30 agosto, antes da entidade ter sido aprovada no programa federal.