A 13ª edição do Arrastão da Solidariedade de Ibitinga, realizada no último dia 19, quebrou um recorde de arrecadação: 7.100 quilos de mantimentos não perecíveis. No ano passado, o evento arrecadou 6.048 quilos de alimentos. O evento foi realizado pelo Capitulo DeMolay 'Estrela de Ibitinga', das 8:00 horas ao meio dia. O evento foi promovido com ajuda de voluntários de entidades assistenciais e também da população.
“As pessoas que mais doam são as que menos tem”, explicou Caio Lima, Sênior DeMolay e voluntário na arrecadação. Os bairros mais carentes da cidade, são onde as pessoas doavam mais. Algumas até esperavam na porta para realizar a doação. Ao todo trabalharam no evento 14 equipes, que reuniram cerca de 250 voluntários.
De acordo com representantes do Arrastão da Solidariedade, os ali-mentos serão revertidos para as seguintes entidades assistenciais: APAE, Asilo, Berçário Maria de Nazaré, Casa da Sopa, Criarte, Fundo Social, GACCI, Grupo Oficina do Amor, Orfanato Criança Feliz, Santa Casa, SOS e Casa de Recuperação Beth Shalon.
Arrecadação
Este ano, vários pontos de arrecadação foram distribuídos em locais estratégicos, como os supermercados Jaú Serve, Salinas, São Bento, Malau, Ricoy e Jovem Pan, que cederam espaço para a instalação da caixa de coleta da campanha de doação.
A Ordem DeMolay
A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta, de princípios filosóficos, fraternais , iniciáticos e filantrópicos. Patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre 12 e 21 anos. Em Ibitinga a Ordem DeMolay foi fundada em 1999.