Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas, nos três últimos pleitos, têm até o dia 4 de maio deste ano para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, sob pena de cancelamento do título de eleitor.
Em Ibitinga 641 títulos de eleitores estão em situação irregular. Em Tabatinga 322 títulos estão irregular e em Iacanga, 91 devem ser cancelados. Os eleitores devem se dirigir aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral mais próximo para regularizar a situação. Segundo o Cartório Eleitoral de Ibitinga, ainda o cidadão que faltou as três últimas eleições, deve pagar uma multa de R$ 10,53 (R$ 3,51 por turno faltoso) para regularizar o título. Para quem quiser aproveitar a ocasião, pode ainda alterar o local de votação.
O eleitor que tiver o título cancelado fica irregular perante a Justiça Eleitoral e sofre algumas limitações estabelecidas pela legislação eleitoral, tal como obter CPF, passaporte e tomar posse em cargo público. Em Ibitinga o Cartório Eleitoral fica na rua Sete de Setembro 758, Centro. F: 3341-3924.