O tradicional evento religioso de Ibitinga, o Corpus Christi, está completando 34 anos de realização. O evento que começou em 1981, pelo então padre Eutímio Ticianelli, e o secretário de Turismo da época, Adolfo Rouser, segue sendo sucesso de público em toda a região e também com destaque no estado. Esse ano, o evento será no dia 04 de junho.
Na segunda-feira 06 começaram as obras na Igreja Matriz. “A empresa contratada tem mão de obra especializada”, explicou Reinaldo Cicoti, membro da organização da Paróquia. O custo da reforma da igreja e do salão paroquial está orçado em R$ 105 mil.
Corpus Christi
Uma reunião realizada na segunda quinzena de março definiu os temas de cada quarteirão, para que os voluntários escolhessem os temas para serem elaborados com arranjos e doações de bordados, que estes, depois do evento são comercializado sem prol da Associação do Senhor Bom Jesus, que é a mantenedora do Asilo.
“O tema central é 'Eu vim pra Servir', o mesmo da Campannha da Fraternidade, explicou Eugênio Coleone, coordenador do evento. Na reunião, ainda participaram o Padre Lorival Antônio do Moraes e a secretária do Turismo Elea Lorenzeti Bocca. Segundo Coleone, é esperado um público de 20 mil fiéis.
A prefeitura anunciou que está preparando a cidade, com sinalização de solo, fornecimento de palco, locação de banheiros químicos, entre outros cuidados, para atender a necessidade dos turistas.