Na segunda-feira 27, por volta das 23:50 horas, o gerador de energia destinado para a Santa Casa chegou no hospital. O aparelho é uma conquista na área da saúde oriundo de projetos do Lions Club de Ibitinga com a Fundação do Lions Club Internacional, e apoio da prefeitura municipal, junto com o SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde). O equipamento custou aproximadamente R$ 115 mil, sendo que 80% dos recursos foram custeados pelo Lions Internacional, cerca de US$ 50 mil dólares, na cotação da moeda em 2014, quando o projeto foi enviado para o Lions Internacional.
“Toca o hospital inteiro, não só a UTI”, explicou o presidente do Lions Clube de Ibitinga, Dirceu Orestes Campregher, sobre a capacidade do equipamento em produzir energia. Na terça-feira, até uma parede do hospital foi destruída para poder permitir a entrada do equipamento.
Até o fechamento da última edição, do Jornal Folha de Ibitinga, veiculado no dia 1º de maio, a redação não conseguiu contato com a interventora da Santa Casa, a Dra. Ana Paula Reis Céu, para obter informações sobre a instalação e funcionamento do ge-rador de energia. Segundo Campregher, a antiga reivindicação do hospital, não tinha sido colocada em funcionamento até a quarta-feira 29.