Na segunda-feira 04, representantes do comércio, empresários e estudantes do curso de Turismo da FAIBI, ajudaram a comissão que está trabalhando na elaboração do 'Plano de Desenvolvimento de Turismo de Ibitinga'. O auxilio ocorreu na segunda etapa do 'Fórum de Turismo de Ibitinga', que aconteceu no auditório da prefeitura, por volta das 17:00 horas.
“É uma visão de como será Ibitinga daqui há dez anos”, explicou o professor de Turismo da Faibi, Fernando Figueiredo, que é orientador dos trabalhos. Na ocasião, foram lembrados fatos históricos que aconteceram na cidade no passado, e eventos que poderão acontecer, e que poderão ser utilizados turisticamente. A finalidade do fórum, segundo a prefeitura, é definir estratégias para o turismo da cidade de 2015 até 2020.
Objetivo do Fórum do Turismo
O evento tem como objetivo formar diretrizes para melhorar o turismo do município. Desde a aprovação do Projeto de Lei Complementar n.032 /12, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, algumas alterações foram feitas em relação às cidades estâncias. Agora, a cada três anos, três cidades poderão perder o título de estâncias, como também os recursos que recebem por isso. A elaboração do 'Plano Municipal de Turismo', o 'Plano Desenvolvimento de Turismo de Ibitinga' e também de manter atuante e participativo o 'Conselho Municipal do Turismo', são, entre outras, algumas exigências, fundamental para manter o título de Estância Turística.
Quem pode ajudar
O segundo passo na definição no 'Plano de Desenvolvimento de Turismo de Ibitinga', será no dia 21, às 16:00 horas, no auditório da prefeitura. Comerciantes, lojistas, trabalhadores do bordado, estudantes e a população em geral, podem participar e dar sugestões para a melhoria o turismo no município.