Prefeita Deo Marino (PT) e ministro Edinho Silva (PT)
Passou a circular nas redes sociais denúncia que liga o atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Edinho Silva (PT) à concessão de área de terras em Bariri. O assunto foi veiculado pelo Blog do Paulinho, mantido pelo jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, conhecido como Paulinho.
O assunto ganhou grande repercussão, virou tema principal da sessão de Câmara de Bariri, na segunda-feira, 6, e foi desmentido pelo prefeita Deolinda Antunes Marino (PT), durante reunião com os vereadores. No mesmo dia, o blogueiro foi preso em um dos mais de 70 processos que responde, por difamação.
Paulinho sustenta versão de que empresário de Ibitinga, Lucas Cosin, seria beneficiado pela concessão de terra na SP 304, em Bariri, por ser ligado ao petista Edinho Silva, que por sua vez teria a prefeita Deolinda Antunes Marino (PT) como discípula.
A ligação entre Edinho e Cosin, segundo a versão do blogueiro, estaria comprovada na existência de um número de telefone – (16) 98126-6901, utilizado pelo chefe de gabinete de Edinho, Manoel Araújo. Segundo ele, o número pertence à empresa Lucas Cosin EP e foi usado pelo comitê de campanha da então candidata à reeleição, Dilma Dilma Vana Rousseff (PT).
A denúncia surgiu segundo Paulinho, a partir de documentos que a Policia Federal apreendeu, do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, com marcações, indicando supostas doações irregulares, por intermédio do ministro Edinho Silva (PT), à campanha da então candidata Dilma Rousseff.
Paulinho concluiu, sem comprovações, que a ‘paga’ para o ‘empréstimo’ da linha telefônica seria a concessão da área de terra em Bariri, ao empresário de Ibitinga, para instalação de fábrica de papel. Segundo o blogueiro o benefício seria concedido sem licitação, com a anuência dos vereadores. Utilizando trechos e fotos de antigas matérias do Jornal Candeia, ele tentou dar sustentação à tese da ligação entre Deolinda-Edinho-Cosin e do suposto aval da Câmara à ‘negociata’.
Texto: Jornal Candeia