Depois de reclamações realizadas por moradores, enviados a redação do Jornal Folha de Ibitinga, os Correios informou que alguns atrasos na entregas de correspondências, ocorrido em Ibitinga, não irão ocorrer em breve. O ibitinguense Valter Ravazzi é um dos moradores que percebeu o atraso. “O por quê de tanto atraso nas correspondências efetuadas por eles? Todos os meses, (mais ou menos seis), nossas correspondências (acho que de toda à cidade), está chegando após o vencimento, isso no caso dos boletos bancário. É só conferir”, explicou Valter..
Segundo a assessoria dos Correios, dois fatores ocasionaram o atraso: o aumento de correspondências, e o cancelamento do concurso público, para a contratação de mais funcionários. Em nota os Correios informa que para amenizar o problema, está trabalhando até nos finais de semana, adquirindo mais equipamentos, deslocando funcionários de outras localidades, e também agilizando a contratação de trabalhadores temporários.
Ainda a assessoria dos Correios, informa que o novo concurso público, com provas previstas para este mês, vai preencher mais de 9 mil vagas entre vagas para nível médio e superior, das quais mais de 5 mil serão destinadas ao cargo de carteiro (nível médio). Um canal de comunicação para fazer reclamações também está a disposição da população, que é o "Fale com os Correios" disponível no site www.correios.com.br. Para atendimento por telefone, a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) funciona, de segunda à sexta, das 8 às 20 horas e, aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18h. O atendimento está disponível através do seguinte número: 0800 725 0100.