Dentro de quinze dias toda a área rural de Ibitinga deverá estar pronta para começar próxima fase de implantação do GPS Caipira. O programa, que visa orientar unidades da Polícia Civil, Polícia Militar, SAMU, entre outras, através de monitoramento GPS, irá começar a implantar placas de identificação nas propriedades rurais em setembro, segundo a empresa que está implantando o sistema em Ibitinga. Ao todo são 1,2 mil propriedades e 685 km de estradas rurais.
O cadastramento ainda está percorrendo os bairros rurais São José, Marimbondo e adjacentes, próximos a estrada laranja Azeda. “A sinalização está dentro do prazo agendado. Isso vai trazer um benefício muito grande para o município”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, Frauzo Ruiz Sanches.
No último dia 24, representantes da empresa que está fornecendo o serviço, estiveram em reunião no Sindicato Rural para analisar por qual bairro rural começará as identificações das propriedades. Ao todo, a implantação custará para a prefeitura, R$ 97.955,00, conforme pregão publicado no dia 23 de maio.