Uma paciente registrou a situação precária do Pronto-Socorro Central, em Ibitinga (SP). Além de mofo nas paredes, as pessoas reclamam das constantes goteiras que atingem os locais de atendimento. O vídeo feito pela paciente durante o período em que ela ficou tomando soro em uma das salas do pronto-socorro foi enviado à redação da TV TEM nesta quarta-feira (9).
As imagens mostram a água caindo do teto sobre as camas. (Veja imagens acima) Segundo a paciente, que preferiu não se identificar, a pessoa que ocupava o leito precisou ser retirada do local.
Nas imagens, é possível ver a água escorrendo pelo batente da porta até o chão. Nas paredes existem marcas de mofo deixadas pela infiltração. A paciente informou ainda que a situação, além de provocar incômodo e desconforto entre os pacientes, deixa os médicos nervosos com as condições de trabalho.
A diretora do Serviço de Saúde de Ibitinga, Ana Paula Reis Céu, informou que a chuva dos últimos dias dificultou os reparos e pintura no prédio. Ela diz ainda que a solução definitiva para o problema será a entrega da nova Unidade de Pronto-Atendimento, onde vão ser feitos os atendimentos prestados no PS. A unidade começa a funcionar dentro de dois meses.
G1