Na terça-feira (14), a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei enviado pela Prefeitura para a aquisição de um terreno de 2 mil metros quadrados atrás do Cemitério Municipal. O Executivo irá pagar R$ 207.333,33 pelo imóvel para ampliar o cemitério.
De acordo com a justificativa do projeto de lei, a prefeitura conseguiu chegar ao valor do imóvel depois de consultar três imobiliárias da cidade, que resultaram no preço do m². O imóvel está registrado como Chácara Santo Antônio, de propriedade de Edson Teixeira de Godoy e sua esposa, Lourdes Ruiz Godoy.
Ainda, na justificativa, o prefeito Florisvaldo Fiorentino afirmou que existiu uma audiência pública para tal finalidade, e que depois de aprovada a aquisição, o processo de licitação para a ampliação do cemitério deverá ser iniciado. O valor total da ampliação do local não foi mencionado.
O vereador Antônio Alves de Mira, lembrou na Sessão Legislativa que Florisvaldo tomou o cuidado de decretar, há alguns meses, aquela área como utilidade pública. Mira também lembrou que a administração passada tinha decretado um total de 5 mil m² como utilidade pública, mas já no final do mandato, com uma avaliação de 500 mil.