No último dia 24, por volta das 10:00 horas, a Santa Casa de Ibitinga foi palco da cerimônia de inauguração da placa referente a doação de R$ 138 mil reais em equipamentos para aquela entidade, realizada através de um projeto de Subsídio Global do Rotary Club. Compareceram membros do Rotary Club de Ibitinga, médicos, servidores do hospital, e membros da Fundação Rotária.
“O foco da Fundação Rotária é realmente fazer projetos humanitários como este aqui. É importante pra comunidade local receber um projeto como este. O Rotary em si já tem o hábito de fazer esses projetos”, explicou Celso Pereira Martins, governador do Distrito 4480 do Rotary Club, no qual o clube de Ibitinga pertence.
Durante a cerimônia, a atual presidente do Rotay Club de Ibitinga, Luciani Sgarbi, manifestou sua felicidade de mais um projeto do clube estar sendo realizado em prol da saúde dos ibitinguenses.
O projeto
No dia 21 de abril deste ano, a Santa Casa de Ibitinga recebeu um aparelho de Autoclave (que esteriliza material cirúrgico), e um Carrinho de Anestesia, ambos doados pelo Rotary Club de Ibitinga através de um Projeto de Subsídio Global no valor de U$ 38.404,00 dólares rotários (aproximadamente R$ 138 mil reais).
A doação dos equipamentos foi conquistada pelo Rotary Club de Ibitinga através de um Projeto de Subsídio Global, em parcerias com o Rotary Club de Tualatin (Distrito 5100, em Oregan, Estados Unidos), e com o Rotary Club Landgraaf (Distrito 1550, Holanda), além da Fundação Rotária Internacional, que vai dobrando o valor da doação de cada clube parceiro, e que juntos, viabilizaram a compra dos equipamentos.
O projeto foi executado em aproximadamente um ano e meio e foi idealizado pela rotariana Luciani Sgarbi, que idealizou o projeto de doação junto com a Santa Casa, com a ajuda da ibitinguense Marystela Colautti Vergaças, Presidente da Comissão Fundação Rotária do Rotary Club de Ibitinga D.4480, que desenvolveu o projeto de doação junto a Fundação Rotária Internacional, e os Rotarys Clubs parceiros.