A empresária Luciani Sgarbi (foto) irá tomar posse como presidente do Rotary Club de Ibitinga, no próximo dia 30, em cerimônia no Hotel Victória Park. Sgarbi assume o cargo para o biênio 2016/ 2017. O empresário Alex Paganotti Kulicz, deixa o cargo de presidente, depois de cumprir mandato de julho de 2015 até o final de junho deste ano. A arquiteta Maria do Rosário Vilela, a Zaio, se mantém no posto de vice-presidente do clube, e o empresário Artur Além, será novo tesoureiro.
“A experiência foi muito boa. A gente aprende bastante como a responsabilidade de representar uma instituição como o Rotary Club, que sempre é envolvido em projetos em prol da comunidade. Eu gostaria que todos pudessem ter essa oportunidade”, avaliou Alex Kulicz, sobre a experiência de estar à frente do Rotary Club de Ibitinga.
Ainda, a nova diretoria terá o administrador de empresas Rodrigo Cunha como secretário, e o empresário e educador físico Christian Richard Margadona como oficial de protocolo. O clube de Ibitinga, que compõe o distrito 4.480, junto com outros 71 clubes, de 47 cidades da região de São José do Rio Preto, também terá empossados; a arquiteta Elimara Briguelli Marrone, como presidente da Comissão de Administração; Margarete Turco (Quadro Associativo), Gilberto Barbosa (Imagem Pública), Marystela Colautti Vergaças (Fundação Rotária), Mariana Costa (Novas Gerações), e Elis Miqueleto (Intercâmbio Internacional).
A nova diretoria, junto com os demais membros, irão prestigiar também a posse dos novos presidentes do Interact Club (para jovens de 12 a 18 anos) e do Rotaract (com membros de idades de até 30 anos). Entre as atividades, o Rotary Club de Ibitinga realiza projeto e desenvolve ações em prol da comunidade, como por exemplo, o projeto Semear, que é desenvolvido em parceria com a Pastoral da Criança de Ibitinga, entre outros. O mais recente projeto desenvolvido pelo Rotary Club de Ibitinga, foi a doação de dois equipamentos para a Santa Casa, no valor de R$ 138 mil reais, em parceira com o Rotary Internacional.