O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti em Ibitinga foi intensificado. Desde do mês de junho, mais dez novos agentes estão nas ruas, realizando o trabalho de visitas e de conscientização da população sobre o malefício da água parada.
Ao todo, agora, 18 pessoas estão nas ruas trabalhando em ações de prevenção e combate contra a dengue. Segundo o setor que é ligado a Vigilância Epidemiológica, o trabalho que ocorre o ano inteiro consiste em visita em todas as residências do município, dividido em 9 setores da cidade, e também em realizar o ADL (Análise de Densidade Larvária), que é realizada nas residências aleatoriamente, que consiste, depois de um sorteio, analisar algumas residências de determinado quarteirão de qualquer um dos 9 setores da cidade. Na foto, os agentes estão saindo para visitar os bairros.
Dengue
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do estado, foram diagnosticados 2.155 casos da doença até o dia 30 de junho.
Para denunciar casos de descaso de algum cidadão com o lixo ou recipientes que possam acumular água, basta relatar o caso para algum agente em campo, ou informar na Vigilância Epidemilógica. Para informações, basta ligar para: (16) 3342-2135.