No último dia 12, cerca de 70 estudantes universitários ficaram sem transporte para chegar às instituições de ensino. Eles ficaram esperando o ônibus que simplesmente não apareceu. A circulação dos ônibus estava definida que não aconteceria desde a sexta-feira 09, mas uma reunião entre um grupo de alunos e a prefeitura, garantiu que o transporte seria realizado, o que não aconteceu.
No dia 13, um grupo de estudantes se reuniu com o prefeito Florisvaldo Fiorentino, que sinalizou que o 'erro' aconteceu por parte da Viação Jauense. O prefeito voltou a sinalizar que o transporte continuará até o dia 22, mas agora, com a empresa Plena. Parte dos estudantes da cidade precisam de transporte até o dia 22, por causa de dependências com notas e exames de final de semestre.
Os 20%
Outro problema, segundo estudantes, é sobre a morosidade para cancelar a carteirinha do transporte universitário. Alunos que não precisariam viajar neste mês, ainda têm que pagar a taxa de 20% do transporte porque não conseguem cancelar a carteirinha. “Cerca de 70 alunos estavam tentando cancelar essa cobrança. Eu já estou tentando faz dois dias”, explicou um aluno, que não quis se identificar, e que estava se encaminhando para a terceira tentativa do mês para evitar a cobrança.