Na manhã do último dia 19 (domingo), a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o Lar São Vicente de Paula (Asilo), e o Orfanato Projeto Criança Feliz, receberam doação de alimentos perecíveis. Mais de 500 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, óleo, açúcar, extrato de tomate, macarrão, entre outros produtos, foram doados para as instituições beneficentes.
Os produtos foram arrecadados no dia 18, em comemoração ao Dia Nacional do DeMolay. De acordo com o presidente da Ordem DeMolay de Ibitinga, João Antônio Simão, membros daquela instituição arrecadaram os produtos em três supermercados da cidade, com o objetivo que o alimento “pudesse suprir as entidades até o Arrastão da Solidariedade”, explicou o presidente João, se referindo ao grande acontecimento beneficente da cidade, que é o Arrastão de Solidariedade, que acontece em outubro. Só no ano passado o arrastão arrecadou 6,9 toneladas de alimentos que foram doados para 11 entidades assistenciais de Ibitinga.
A entrega dos alimentos arrecadados aconteceu por volta das 11:00 horas, por membros do DeMolays. Na foto, o presidente João e demais membros, realizando a entrega da doação no Lar São Vicente de Paula, logo após a reunião no último domingo, dia 19.
População pode doar
Além do cenário econômico do país, que afeta as entidades direta mente com a redução de repasses financeiros governamentais, os atendimentos das entidades aumentaram, por causa da maior procura da população.
Além de alimentos não perecíveis, as instituições beneficentes de Ibitinga podem receber doações de material de higiene pessoal e limpeza. “Se a pessoa entrar em contato antes, podemos direcionar as doações para produtos que precisamos com mais urgência, mas também a pessoa pode ficar livre para ir lá e doar direto o que quiser”, explicou a Assistente Social do Asilo, Amanda Coleone.