De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Luiz Flávio Pinheiro, a Feirinha realizada aos domingos tem como objetivo de oferecer oportunidade para o produtor rural de Ibitinga comercializar verduras, legumes, e frutas cultivadas com qualidade.
Aos domingos, em Ibitinga (SP), muitos feirantes trabalham na 'Feirinha da Vila Maria' oferecendo mercadorias diversificadas; Como Frutas, verduras, legumes, pastéis, entre outras variedades de alimentos que são uma forma de rentabilidade para os produtores rurais e oportunidade para que os consumidores comprem com qualidade.
Como João Minzoni, produtor rural e associado do Sindicato Rural, que realiza essa rotina há dois anos “eu trabalho com uma variedade de produtos diversificados como alface, tomate, pimentão com qualidade e fresquinho. Essa foi mais uma forma rentável que eu e minha família encontramos”, relatou João.
Também o famoso pastel de carne foi uma das formas de chamar a atenção dos consumidores que a produtora rural e associada do Sindicato Rural, Laís Helena Palanca, encontrou há 25 anos. “Também oferecemos outros sabores e pastéis como queijo, frango, misto, pizza, palmito, calabresa, hambúrguer e o gratinado. Além disto, trabalhamos com diversas culturas em nossa propriedade para vender na feirinha como alface, toma-te, pimenta doce e pimentão”, pontuou Laís.
Assim como o produtor Gerson Luiz Palanca, salientou que trabalha há 12 anos na feira com vários tipos de culturas: como berinjela, tomate, quiabo, pimentão, pimenta, abobrinha e pepino “apesar de as vendas serem positivas também tem a desvantagem que está nos gastos com os cuidados para oferecer produtos de melhor qualidade”, avaliou Gerson.
Na barraca do produtor, João Ferreira do Santos é possível encontrar a couve, a alface, o cheiro verde e a beterraba, além do mais, sua família entrega esses produtos em escolas como forma de garantir outro rendimento. O aposentado, João Carlos Castellace sempre leva nas sacolas queijo, alface, pepino e cheiro verde “eu adoro vir na feirinha aos domingos sempre encontro alimentos de qualidade com preço acessível além de tudo é um momento de lazer”, finalizou João.