Nesta terça-feira 7, o município de Ibitinga ganhou mais um registro na história. Um selo comemorativo dos 120 do aniversário da cidade, e também do carimbo postal comemorativo da 38ª Feira do Bordado.
O carimbo postal comemorativo irá ficar na agência central dos correios por trinta dias, e todas as correspondências enviadas no município neste período, serão marcadas pelo carimbo até o dia 6 de julho. Já os selos comemorativos serão usados apenas para correspondências enviadas pela Prefeitura.
De acordo com o consultor comercial dos Correios, Carlos Roberto Favarão, foram impressos 3.600 selos, uma tiragem relativamente pequena e rara para os filatelistas (colecionadores de selos). “O selo agora passa a ser raro e é importante para a cidade e para a divulgação do evento e do bordado”, comenta Carlos. Para a chefe de Sessão de Filatelia da Diretoria Regional de São Paulo Interior, Célia Octaviani, além do selo, o carimbo também é muito importante para a divulgação e também raro. “O carimbo depois irá para Brasília e será catalogado e exposto no Museu Postal. Os carimbos também são raros e muito prestigiados pelos Marcofilistas ou Carimbologistas, os colecionadores de marcas de carimbos em correspondências”, explica Célia.
No lançamento do selo e do carimbo, estiveram presentes o prefeito Marco da Fonseca, a primeira Dama, Elenice da Fonseca, o vice-prefeito Dr. Desembargador Wanderley Racy, os secretários municipais, empresários e representantes dos Correios.
Na ocasião, o gerente das unidades dos Correios de Ibitinga, o Sr. Esvaldi Donizete de Marqui, compareceu no evento, junto com um dos mais antigos carteiros da cidade, o Sr. Edmundo Ramos Luz, com 24 anos de profissão. Na entrega dos selos comemorativos as autoridades, o carteiro posou para fotos.