Uma grande montadora de veículos procurou a Prefeitura de Bauru para a instalação de uma unidade naquele município. Bauru vive agora uma fase de negociação entre empresa e a atual gestão, no que se refere aos documentos necessários para avaliação da viabilidade de instalação da indústria. Segundo a prefeitura de Bauru, os documentos poderão ser entregues dentro dos próximos 15 dias.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Prado Fogolin, explicou o andamento do processo para imprensa. Segundo Aline, o futuro local para a instalação da montadora ainda será definido. O tamanho do espaço solicitado para a implantação da unidade é que servirá de base para a destinação de uma área em um dos quatro distritos industriais da cidade.
Desenvolvimento
Toda a região central do estado, inclusive Ibitinga, poderá ser beneficiada com a instalação da nova indústria. Interessada no mercado ex-terno, a localização de Bauru dentro do Estado, pesou para a escolha do local para a implantação de uma nova fábrica pela montadora.
Segundo Aline Prado Fogolin, algumas reuniões já aconteceram entre a empresa e a prefeitura, porém, ainda falta estudos de infraestrutura, lazer e demais aspectos socioeconômicos para definir as diretrizes exigidas pela empresa para que Bauru possa ter uma indústria automobilística.