De janeiro até maio, a nova administração do Executivo se debruçou para reativar a obra da Estação de Tratamento de Esgoto, que está parada desde o ano passado, e ainda não foi concluída.
Para a obra voltar a ser retomada, falta fazer uma atualização da planta, “porque teve sete pontos que houve modificação do trajeto, e essa modificação não foi documentada”, explicou o vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanchez (foto), que também exerce o cargo de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, explicando que uma modificação do trajeto da rede de emissários de esgoto, foi modificada, e esse foi o motivo da paralisação da obra. “Agora falta fazer o levantamento e atualização da planta”, disse.
“Esperamos que ainda esse ano saia o pagamento, dado que a documentação vai estar certa”, disse Frauzo, sobre os R$ 2 milhões (do total de R$ 28 milhões) que faltam para finalização da estação. Segundo o vice-prefeito, ainda este mês, a nova documentação do projeto da estação será encaminhada para São Paulo, a fim de resolver o impasse.