Na manhã do dia 14, duzentos cobertores foram doados para ações filantrópicas. Do total 40 cobertores foram doados para a Casa da Sopa (Associação Filantrópica Espírita de Ibitinga), e 160 para o Fundo Social de Solidariedade.
Os cobertores foram adquiridos pela Credicitrus, que arrecadou o dinheiro com o dinheiro dos associados. A iniciativa é fruto do Fundo Fisc (Fundo Social de Investimento Social e Cultural), da Credicitrus. Os associados do banco doaram quantias em dinheiro que depois o fundo comprou os cobertores direto da fábrica, a preço de custo. Cada cobertor custou R$ 18,90. A iniciativa já está no 4º ano, e as doações dos anos anteriores, beneficiaram diversas entidades, o que levou a Casa da Sopa e o Fundo Social a serem escolhidas, este ano. “Essa campanha é muito proveitosa, tanto é que as outras entidades já receberam de campanhas anteriores, e já estão supridas em cobertores”, explica Edson Roberto Battiston, gerente da Credicitrus Ibitinga.
Na ocasião da entrega, estiveram presentes a primeira dama Elenice Fonseca, a secretária de Desenvolvimento Social, Paula Simões Casemiro, e Waldemar Borges de Moraes Filho, representante da Casa da Sopa. Segundo a primeira dama, os cobertores serão destinados com prioridade para pessoas carentes doentes, deficientes físicos, idosos e gestantes. “Os cobertores serão destinados para quem realmente precisa. Na maioria dos casos as assistentes sociais fazem um acompanhamento para ver a verdadeira necessidade”, explica.
Na foto, Elenice Fonseca, Edson Battiston e Waldemar Borges de Moraes Filho.