Os vereadores aprovaram na terça-feira 25, em Sessão Extraordinária, o projeto de lei do Executivo que cria 80 cargos comissionados e mais 43 cargos de gratificação para servidores públicos. O mesmo projeto determina a exclusão dos atuais 97 cargos de comissão. Mesmo 'economizando' cargos de comissão (excluindo 97 e criando 80), o projeto prevê um custo extra aos cofres públicos de R$ 688 mil, se todos os 43 cargos de gratificação for ocupados. Cada cargo gratificado prevê o aumento de 30% nos salários do servidor público que o ocupar.
Com quatro votos contrários ao projeto (Alliny, Marlos, Richard, Matheus), o projeto foi aprovado e para entrar em vigor, basta a prefeita sancionar e publicar a lei no jornal oficial.
A Sessão Extraordinária contou com a presença de servidores públicos, e cidadãos, contrários e favoráveis ao projeto. O debate, antes da aprovação, contou com a leitura e a votação de dez (10) documentos de emendas de alteração ao projeto, que foram discutidas e aprovadas, antes da votação final, onde aprovou o projeto.
Na foto, uma reunião entre os vereaders líderes do Executivo e departamento jurídico do Legislativo, tratando questões sobre o referido projeto de lei.