O clube dos Desbravadores de Ibitinga participou da competição estadual de desbrava-dores, que foi realizada entre os dias 25 e 30 de julho. O evento realizado pela União Central Brasileira (UCB), denominado como o 7º Campori UCB 2017, possuiu várias modalidades de competição, como de ordem unida, de gincanas, de modalidades esportivas, entre outras. O evento concentrou 23 mil participantes e visitantes no Parque do Peão em Barretos.
Os Desbravadores de Ibitinga pertencem a Associação Paulista Oeste (APO), na qual, no estado é dividida em nove regiões. Ibitinga pertence a 4ª região, e ao todo, a APO enviou 6 mil participantes, entre eles a delegação de Ibitinga. Entre as modalidades que os ibitinguenses participaram, uma delas foi a apresentação da banda marcial.
De acordo com Adriana Garcia, co-ordenadora dos Desbravadores Mensageiro do Advento em Ibitinga, os participantes do evento desenvolveram habilidades em Nós nas Amarras, Ordem Unida, Fogo e Fogões, Sinais Semafóricos, Saúde, Nutrição, Evangelismo, Enduro, entre outras atividades esportivas, que exigiram energia, coragem e dedicação.
A delegação de Ibitinga conseguiu pontuação máxima, obtendo o troféu de Ouro, depois de realizar todas as atividades com êxito. A pontuação de Ibitinga foi de 3.330 pontos. Segundo Garcia, “essa pontuação nos garante a participação para o Campori Sul Americano em 2019, onde países da América do Sul participam em torno de 40 mil Desbravadores”, explicou Adriana, sobre o evento que acontecerá em Barretos.
Os Desbravadores
O Clube dos Desbravadores Mensageiro do Advento é formado por 52 membros, e é ligado a Igreja Adventista do 7º Dia. É composto por jovens com idade entre 10 e 15 anos. Podem participar das atividades dos Desbravadores, jovens de qualquer denominação religiosa, que são caminhadas, exploração de matas, desenvolvimento de técnicas de sobrevivência, e atividade de campanhas humanitárias.