O Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho (HAC) chama a atenção da população de Jaú (47 quilômetros de Bauru) e região para a importância da doação de sangue neste fim de ano, época em que o número de doadores cai significativamente.
Além de prover componentes sanguíneos para procedimentos de maior complexidade, como os transplantes de medula óssea, realizados no HAC, a unidade atende a outros 10 hospitais, por isso a necessidade de manter seu estoque. "Pedimos a colaboração da população, pois, durante as festas de fim de ano, as doações de sangue caem drasticamente", diz Maria Isabel Teixeira Galvão, assistente social do Amaral Carvalho.
O hemonúcleo vai funcionar em horário normal até o dia 30 de dezembro, das 7h30 às 13h, durante a semana, e das 7h30 às 12h, no sábado.
Para doar é preciso: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos; estar descansado e alimentado. A unidade fica na rua Dona Silvéria, 150, em Jaú. O telefone para contato é (14) 3602-1355.
Fonte:JCnet