Na próxima quarta-feira, dia 27, às 9h, o auditório do Sindicato Rural de Ibitinga receberá Sandra Cavalcanti, pesquisadora da ONG Instituto Pró-Carnívoros, que realiza junto à AES Tietê e ao CENAP (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros), do ICMBio, o projeto “A Onça-parda na Bacia do Rio Tietê”, para uma palestra sobre as ações realizadas pelo programa na região. O evento tem apoio da Fundação Florestal através da gestão da APA Ibitinga e Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibitinga.
Desenvolvido desde 2014, a iniciativa monitora alguns exemplares das onças-pardas em busca da preservação da biodiversidade. Usando a espécie como ferramenta de conservação, protegendo-a, além da integridade dos ecossistemas em que ela vive e assegurando o equilíbrio de várias outros animais. A última etapa do projeto, finalizada ano passado, capturou três onças-pardas nas proximidades da usina de Promissão e monitorou os animais por 13 meses.
Serviço:
Palestra sobre o projeto “A Onça-parda na Bacia do Rio Tietê”
Data: 27 de junho
Horário: 9h
Local: Auditório do Sindicato Rural de Ibitinga
Endereço: Rua Antonio Garibaldi Benedito de Paula, número 149, no Centro de Ibitinga.
Gratuito.
Sobre a AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, anunciou o investimento em 3 plantas solares: Solar Boa Hora, Solar Água Vermelha e Guaimbê.
O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.