A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está selecionando mulheres saudáveis, voluntárias, que tenham entre 25 a 45 anos de idade, para participarem de uma pesquisa.
A pessoa interessada não pode estar com diabete ou pressão alta descontrolada. Também não pode ter distúrbios endócrinos que não estejam controlados, como hipotiroidismo, nem tumores ou neuropatias (nevralgia do trigêmeo ou neuropatia diabética) e não pode estar sentindo dores constantes na região de face.
A pesquisadora Flávia Soares, da disciplina de Fisiologia da FOB, responsável pelo estudo, informa que as voluntárias serão avaliadas em dois grupos com testes de dor, fatores genéticos relacionados à dor, grau de depressão/ansiedade e qualidade do sono de cada pessoa por meio de questionários.
Um grupo, composto de 100 pacientes diagnosticadas com Disfunção Temporomandibular (DTM), e o segundo grupo (controle), por 100 mulheres saudáveis que não sintam dor (muscular, nas articulações, no rosto) no dia a dia.
As mulheres interessadas em participar do grupo de controle da pesquisa devem entrar em contato no e-mail flaviafcsoares@usp.br ou pelo aplicativo WhatsApp (31) 99286-6713.
Da Assessoria de Comunicação do Campus Bauru