Os vereadores aprovaram, na terça-feira 21, o projeto de lei que determina o convênio para as obras do Centro de Especialidades, na estrutura ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo a justificativa do projeto de lei (116/ 2018), serão investidos R$ 800 mil, oriundos do governo do estado. O convênio foi assinado em julho deste ano em São Paulo, com o governador Márcio França.
O cronograma de término da obra prevê a finalização do empreendimento em 12 meses. O início das obras não foi divulgado, porém o processo licitatório poderá acontecer depois do período eleitoral.
Hospital
Na administração passada, a obra foi iniciada para ser um Hospital Infantil, mas foi infrutífera. Agora, Cristina pretende terminar o prédio para abrigar um Centro Médico de Especialidades, com alas para pediatria, ginecologia, ortopedia, oftalmologia, dermatologia, cardiologia, e outras especialidades.
No dia 12 de junho deste ano, em entrevista para a reportagem, a prefeita classificou o recurso como “essencial” para melhorar a saúde do município, e revelou que o convênio deveria estar concluído até o dia 06 de julho, o que só aconteceu em agosto. A data do início das obras não foi divulgada, nem os cronogramas de execução da obra.