A cidade de Ibitinga se tornou sede regional de encontros da Rede Cegonha, programa do Governo Federal que assegura às mulheres grávidas o direito a cuidados de saúde durante a gestação.
Agora, as reuniões mensais acontecerão no município de Ibitinga com outras quatro cidades da região para discutir projetos e ações da rede municipal de saúde.
“O município de maneira geral se preocupa, logicamente, com todos os pacientes, mas em especial a nossa equipe está engajada no cuidado com a gestante, para que as mulheres grávidas atendidas pelos serviços públicos recebam o devido cuidado durante o pré-natal até a fase puérpera”, disse Queila Pavani, diretora do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), autarquia da Prefeitura de Ibitinga.
O primeiro encontro aconteceu no último dia 06 de novembro. Na pauta esteve a mortalidade infantil, cujo tema buscou soluções e melhorias dentro da rede municipal de saúde.
“Essa ampla discussão ajuda a encontrar soluções para que o índice de mortalidade seja diminuído ainda mais nesta região, que abrange Ibitinga, Tabatinga, Itápolis, Nova Europa e Borborema”, complementou Antônio Martins de Oliveira, diretor da DRS de Araraquara.
Mudança
As reuniões eram realizadas em Araraquara. Porém, com o objetivo de aproximar os profissionais da saúde e facilitar os encontros mensais, o endereço das reuniões foi alterado para Ibitinga. (Fonte: Prefeitura)