No sábado 10, aconteceu na sede do Rotary Club de Ibitinga, a etapa final da Olimpíada de Oratória das Escolas Públicas. O tema proposta era 'Tolerância e Empatia: como eu posso colaborar para a manutenção da paz'. Cada participante, teve o tempo entre 3 e 5 minutos para explorar o discurso na oratória. O desafio foram apresentados em duas fases até todos conhecerem os finalistas.
O evento contou com 14 finalistas, em dois projetos; para alunos das escolas públicas, e para integrantes do clube.
Os vencedores do Concurso Interno de Oratória do Rotaract Club, foram Renan Alves da Rocha (1º), Rossival Alves Jardim (2º) e Ananda Vilela de Oliveira (3ª).
Já os vencedores da Olimpíada de Oratória das Escolas Públicas, foram; Bruna Chagas de Almeida (1ª), Henrique da Silva Rocha (2ª) e Pedro Henrique Teixeira Pitta (3ª). Como prêmio Bruna, ganhou um curso de inglês de 6 meses do CCAA e vai representar a cidade de Ibitinga nas fases regionais da Olimpíada de Oratória, em Lins, no mês de fevereiro.
O projeto
“A oratória normalmente não é uma das habilidades trabalhadas na escola, porém muito necessária para o aluno, pois ele utiliza da oratória para apresentar trabalhos, utiliza em entrevista de emprego e dependendo da área profissional que ele for seguir, será cobrada muito a habilidade de falar, se expressar e defender uma ideia. Esse projeto é realizado justamente para desenvolver essas habilidades nos alunos”, Explicou Jean Hernandes, o Jica, Diretos de Serviços do Rotaract.